{Minhas Leituras} O Canto das Sereias - Val McDermid



Li este livro no início do ano, porém escrevi a resenha e fiquei com preguiça de fotografar e postar, depois fiquei sem tempo, e sem casa, e sem internet..rs
Agora que tudo voltou ao normal, mais ou menos, espero conseguir postar com mais frequência, mas vamos ao que interessa hoje, ao bate papo sobre esse livro maravilhoso!
Não conhecia essa autora, porém quando coloquei um livro meu pra troca num grupo, uma amiga me ofereceu em retorno O canto da sereia, e disse que achava  minha cara (e o que fazer quando as pessoas leem livros perturbadores e dizem que são minha cara?..rs).
Troquei o livro sem saber nada sobre ele, mas ao ler a sinopse já me interessei e corri para ler.

SINOPSE
" Inspirado pelo acervo de um museu dedicado a aparelhos de tortura, o Assassino de Bonecas – como é conhecido por abandonar suas “obras de arte” em locais de público gay – parece ter descoberto a grande vocação de sua vida. E suas mortes são planejadas com tamanha frieza e impiedade que não deixam nenhum rastro para trás. Por causa da ausência de pistas, o psicólogo Tony Hill é convocado para ajudar na investigação. Com a ajuda da detetive Carol Jordan, sua missão é entrar na mente do criminoso e estabelecer um perfil que possibilite desvendar sua identidade. No entanto, mesmo para um profissional experiente como ele, a série de mutilações sexuais seguidas de assassinato é diferente de tudo que já viu antes".

Minha leitura favorita sempre foi um bom thriller policial, cheio de investigações e reviravoltas, e após conhecer Criminal Minds, fiquei viciada em perfis de criminosos, e esse livro me prendeu por conter todos esses elementos.

Minha visão sobre o livro:
A população da cidade fictícia de Bradfield está em estado de alerta, pois um homicida vem deixando um rastro de corpos, torturados e mutilados.
Por deixar os corpos de suas vítimas em locais de público gay, ele é apelidado pela mídia de “O Assassino de Bonecas”, o que o deixa enfurecido, aumentando ainda mais o nível de barbaridade aplicada às suas vítimas. 
Inspirado no acervo do Museo Criminologico di San Gimignano, um museu de criminologia e tortura, situado na Itália, esse serial killer vai desenvolver instrumentos de tortura ainda mais chocantes e destruidores, que os já conhecidos desde a Idade Média.
Por planejar seus crimes com todo cuidado e frieza, “O Assassino de Bonecas” não deixa rastros nem pistas físicas, o que faz com que a polícia local não consiga avançar nas investigações, agregando à equipe o psicólogo Tony Hill, que em parceria com a investigadora Carol Jordan, irá traçar um perfil da mente do criminoso, utilizando para isso, padrões psicológicos deixados na cena do crime e nos corpos das vítimas.



Um leitura fluida e muito instigante, onde a autora nos dá pistas constantes, o que fez com que eu mudasse de opinião sobre a identidade do assassino inúmeras vezes, e somente nas últimas páginas consegui desvendar o mistério.
Apesar de O Canto das Sereias ser uma publicação de 1995, ela continua tendo um temática atual, o que achei maravilhoso.
Indico demais a leitura pra quem curte um thriller psicológico assustador e chocante, e digo mais, já quero ler todos os livros dessa mulher (quem tiver algum ai pra trocar, me avisa), e quero continuar pelo próximo livro da série, que infelizmente foi o último publicado pela Bertrand!
Enviei mensagem solicitando informações, mas até o momento não obtive resposta!

Segue listinha com a continuação com os títulos!


Outra coisa ótima é que tem série baseada no livro, que foi produzida pela HBO de 2002 a 2008, e conta com 6 temporadas, mas infelizmente  não tem no catalogo da Netflix e já não passa mais na HBO. Só nos resta baixar por ai (Shiiiiiiii) ou assistir pelo Youtube, mas aí só pra quem domina o inglês, porque não tem legenda!
Edit: tinha no YouTube, mas os vídeos foram removidos!
Para comprar também não tem disponível :(



Título Original: The Mermaids Singing
Autora: Val McDermid
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Ficção escocesa
ISBN: 9788528619010
Ano: 2014
Ano de lançamento: 1995
Páginas: 488
Tradução: Michel Marques

E se gostou da história, já pode clicar aí embaixo e comprar seu exemplar.
Usando este link você pode escolher outros livros e ainda ajuda o blog a crescer!


CONVERSATION

2 comentários:

  1. Oi Mi, tudo bem?
    Eu tenho o eBook desse livro, mas, ainda não li e nunca tinha visto uma resenha sequer desse livro. Agora que já vi, fiquei muito mais curiosa do que antes.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy!!
      Leia que vale a pena!
      Beijosss

      Excluir