Planner 2017 {Pequeno desabafo} Plágio e Bazar da Estante





Depois de uma semana extremamente louca e confusa, parei para pensar em muitas coisas, e tomei algumas decisões..
A primeira coisa que preciso conversar é sobre plagio, cópia, roubo (como quiser chamar), que aconteceu com o arquivo do planner na semana passada.
Sempre soube que isso poderia acontecer, afinal o povo pirateia de tudo na cara dura, não seria um arquivo totalmente sem controle que sairia ileso, mas não achei que ficaria com tanta raiva e que isso afetaria tanto minha saúde.
Senti raiva, minha pressão caiu, a gastrite atacou e ainda passei a noite sem dormir. Depois disso, jurei que nunca mais deixaria isso acontecer, e estou fazendo um exercício diário de desapego, caso me marquem novamente em algum post com meu arquivo sendo utilizado indevidamente (isso não quer dizer que não tomarei medidas legais com os próximos).
Mas voltando  à história, no outro dia acho novamente o arquivo sendo vendido em uma outra loja de artesanatos, e prontamente printei e postei no Instagram, e imediatamente a querida ameaçou me processar (até entendo que não posso expor ninguém ou ridículo como eu fiz, mas ela merecia muito mais), mas como não tô afim de gastar meu precioso tempo com justiça e tal, somente conversei com minha advogada que me instruiu que posso sim processar qualquer um que utilizar meu arquivo (que é minha arte), para fins comerciais, sem minha autorização. 
Não o fiz por preguiça mesmo, porque a pessoinha vem me dizer que comprou o arquivo no mercado livre, mas não estava mais achando o link, e quem já comprou no mercado livre sabe que TODAS as suas compras ficam lá arquivadas; não somem com o tempo. Então, sem provas de que ela foi enganada por terceiros (ou quartos, nem sei mais), eu ganharia fácil.
Resumindo, a pessoa baixou o arquivo, imprimiu para venda e ainda vendeu o arquivo digital, e queria me processar.

Enfim, fiquei puta da vida e até pensei encerrar as atividades com planner por aqui, e na verdade ainda estou pensando sobre isso, mas fiquem tranquilos que o que falta do planner A5 ainda vai sair, assim que eu melhorar.

Resolvi escrever tudo isso porque postei no Instagram e logo depois apaguei, e muita gente perguntou por Direct o que tinha acontecido.
Queria também agradecer pelas mensagens de apoio! Vocês fofinhas foram maravilhosas!

Agora vamos à parte da Lojinha!
No fim de semana passado abri para venda de miolo, mas não achei mesmo que teria uma saída tão rápida e como seria difícil montar os planners sozinha!
Para quem já frequenta meu blog a mais tempo sabe que sou mãe de 2 rapazes, dona de casa, trabalho o dia todo em um banco e sou viúva, então a vida é corrida ao extremo, e posso dizer que essa minha última semana foi insuportável, e só consegui montar metade das encomendas, a outra metade já estou a todo vapor para dar conta.
Sendo assim não posso mais repor o estoque da lojinha nem receber encomendas para entrega esse ano, e vou me concentrar somente em entregar as encomendas e finalizar o digital mesmo.

O blog pra mim é somente um hobby (muito querido), mas somente um hobby.
A lojinha é resultado de momentos de descontração onde faço a arte que amo, e por isso o estoque é mínimo.
Venda e lidar com pessoas estressadas não é meu forte, e já recebi mensagens insinuando que a falta de estoque é falta de profissionalismo, como não sou obrigada, resolvi parar antes de me estressar ao ponto de acabar com o blog!

Resumindo, só colocarei qualquer estoque na lojinha quando tiver para pronta entrega, e isso não ocorrerá até o fim do ano.

Quero muito voltar a fazer tutoriais, mas queria que vocês deixassem ideais para posts, além de planner, que já sei que é unanimidade!

Para quem comprou na lojinha e está aguardando, já enviei todas as compras de A5 na sexta, e até segunda-feira que vem enviarei todos os Jumbo!!! Fiquem tranquilas!!!

Enfim pessoal, obrigada por me "ouvirem" e espero que entendam meu lado!
Beijos e até a próxima!

CONVERSATION

13 comentários:

  1. Olá Michella tudo bem com vc?! Vim parar aqui no seu blog (que por sinal adorei!) justamente por conta do planner. É complicado isso de plágio, deixa a gente mega chateada, ainda mais pelo trabalho e dedicação que vc coloca pra montar =( Já baixei o seu planner a5 e to cotando pra imprimir ^^ eu te confesso que gosto das coisas mega coloridas e pra um tema mais geek/ner kkkk então vai a pergunta (e desculpe se é idiota) se eu montar tudo do zero mas me baseando nas informações do seu, pode? entra como plágio? E se eu falar do q eu montei e citar o seu como base fica ok? Posso? É só uma ideia não sei se vou animar fazer, o seu é mt completo e lindo <3 obg e desculpe qualquer coisa mas, saiba que ja estou acompanhando o blog ^^ bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bruna!
      Se inspirar pode sim!
      Se ficar muito igual, é bom citar a fonte!
      Anima ai e depois me mostra. Tb adoro o mundo geek.
      Beijos e obrigada apela visita

      Excluir
  2. Adorei seu blog! Parabéns!! Muito chato esse negócio que rolou com você, mas não ligue!! Com certeza tem um monte de gente que te segue e está enviando muito carinho e gratidão pelas coisas que você compartilha! Um dia eu sonho em fazer meu próprio planner, com base já no meu dia-a-dia e características de espaços que eu preciso e tal... Mas pra 2017 vou usar o seu, que é lindo!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Michela!

    Noss, fiquei arrasada lendo seu desabafo, imagino o quão irada você ficou - eu ficaria, rs! Eu baixei o arquivo do último planner que você postou, mas, aqui na minha cidade vai ficar tão caro que eu tinha pensado em encomendar na lojinha, mas, já vi que infelizmente não vai rolar...
    Mas, ó, força na peruca, o que é seu tá guardado e ninguém pode te tomar, viu? Grande beijo e abraço de urso! ^.~

    ResponderExcluir
  4. Imprimi em casa, mas gente nao tenho habilidade nenhuma p cortar nada. Kkkkkk esperando o planner na lojinha. Quanto sera? Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Jacqueline11/16/2016

    Muito triste isso de plágio, embora seja gratuito, acho muita cara de pau as pessoas saírem se aproveitando do trabalho e talento dos outros pra ganhar dinheiro. Força, Michella!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/18/2016

    Olá!

    Você já pensou em terceirizar o serviço? arrumar alguém que te ajude com as encomendas... você ganharia um pouco menos, pois teria que pagar a pessoa, mas seria um boa ideia!!

    ResponderExcluir
  7. Quanta inconsciência de algumas pessoas!!! Michella fique tranquila que Deus e justo e voce esta semeando o bem e colhera o bem. Continue com seu lindo trabalho que a recompensa virá em breve.Tem muita gente torcendo por você.Deixo meu abraço e fique com Deus.❤

    ResponderExcluir
  8. Oi Michella, não consigo baixar o planner 2017 vc poderia tirar o erro foi link ou me mandar por email marcia_mrtl@hotmail.com, a 2!

    ResponderExcluir
  9. Regina Carreira11/20/2016

    Oi Michelle, fiquei muito triste pelo o que aconteceu.
    Espero que você melhore logo. Tem coisas na vida que nos fazem mal, mas nos ensinam muitas coisas.
    Depois disso você com certeza estará mais forte do que nunca!
    Continue com o seu lindo trabalho, vai te fortalecer!
    Beijos e Sucesso....

    ResponderExcluir
  10. Oi Michella, espero que melhore logo...
    Seu trabalho é muito admirado por mim e sua ação de disponibilizar gratuitamente também. Espero que seu planner possa me ajudar nesse próximo ano.
    No mais, a "vida" na internet é bem complicada/complexa e você nuca sabe com quem está lidando, quem está te lendo... É extremamente foda não ter um trabalho reconhecido, mas não deixe afetar sua saúde.
    Desculpe se minhas palavras não puderam te reconfortar, mas espero sinceramente que melhore logo ^-^

    ResponderExcluir
  11. Michella, bom dia! Seu trabalho é lindo, conheci na semana passada, e me pregramei para comprar o planner que tinha visto aqui no bazar. Uma pena o que ocorreu com você, e revoltante! Vai passar, tempo é o remédio só precisamos de paciência rs (a minha tá do lado da lua).
    Te desejo sorte!
    Beijos
    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Achei a sua atitude de disponibilizar um planner muito generosa, pena que as pessoas usam de sua generosidade para ter proveito, isso é muito triste! Mas não deixe o blog não, ajuda muitas pessoas, porém se recupere. Desejo melhoras!

    ResponderExcluir