{Resenha} O Triste fim do pequeno menino ostra e outras histórias - Tim Burton





Enfim consegui comprar esse livro que estava namorando pelas lojas faz tempo, mas sempre encontrava-se esgotado.
Mês passado chegou e-mail da Saraiva informando que tinha em estoque, então corri pra comprar, e ainda estava em promoção! \o/

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra é uma coletânea de poemas escritos e também ilustrados pelo próprio Tim Burton, porém esses poeminhas nos mostram crianças bem peculiares, com características únicas e bem bizarras.



São 23 poemas bem diferentes e sombrios, estilo Tim Burton mesmo!
Quando comprei já imaginava que seriam estórias estranhas, mas não tanto.
O poema do Pequeno Menino Ostra, me deixou bem triste, e já imagino que por ser a mais chocante, deu origem ao título do livro.

Mas nós encontramos também A menina que virou cama, o Menino Mancha, o Menino Robô, a Garota Vodu, entre outras estórias bem bizarras e interessantes.



Se você já conhece o "padrão Tim Burton" já sabe o que esperar desse livro fofo/bizarro e vai se encantar com os poemas, mesmo achando estranho, como acontece quando assistimos A noiva Cadáver, O Estranho Mundo de Jack, entre outros títulos desse diretor espetacular, que tem um estilo inconfundível, chocante e singular. 

E aqui mais algumas fotos do livro.





Este livro é classificado como infanto-juvenil, porém não indico sua leitura para crianças porque ele aborda temas pesados e trites, tornando esta obra muito intensa.


Título Original:The Melancholy Death of Oyster Boy and Other Stories.
Autor: Tim Burton
Editora: Girafinha
Gênero: Poesia americana
ISBN: 978-85-64127-02-9
Ano: 2016
Ano de lançamento: 1997
Páginas: 123
Tradução: Márcio Suzuki
Ilustração: Tim Burton



CONVERSATION

1 comentários:

  1. Foi bom ter colocado a observação no final que o livro é infanto juvenil mas tem temas adultos, imaginei que vindo do Tim Burton teria coisas mais sombrias. Vou colocar esse livro na minha lista de desejados agora mesmo!

    ResponderExcluir